Bem-vindos ao meu cantinho:)

terça-feira, junho 05, 2007

Dificil dizer Adeus...



“Nada se repete, nada se promete...e é tudo tão fugaz e tão breve”. Palavras sábias as da cantora Mafalda Veiga…
Assim chega ao fim uma das melhores experiências de sempre...Após cinco meses longe do meu país, da minha família, dos meus amigos, o sonho Erasmus está prestes a terminar e com ele um infindável livro de memórias...
Foram cento e cinquenta dias de um misto de sentimentos difíceis de explicar…Entre muitos sorrisos e muitas lágrimas, Salamanca será um dos locais mais fantásticos e mágicos que alguma vez conheci…
Agora que as aulas findaram restam os últimos exames e o desfrutar dos prazeres que a cidade salamantina ainda pode oferecer…
A cada semana que passa somos obrigados a dizer adeus aqueles que partilharam connosco momentos únicos e aí o coração fica um pouco mais pequenino…
Para trás ficam os dias de azáfama entre os estúdios de rádio e televisão, na faculdade de comunicação. As correrias são agora entre salas de exame e bibliotecas, num intuito de encerrar mais um ano lectivo.
Enquanto isso, a facção portuguesa em Salamanca dá os últimos retoques numa história de vivência conjunta que o tempo prometeu não apagar.
Vai longe o dia 10 de Fevereiro, o dia da minha chegada….Vão longe os medos, as inseguranças, as tristezas…Perdura a amizade, o companheirismo, a cumplicidade, a nostalgia…Adivinha-se já uma saudade dolorosa.
São assim os últimos instantes de um estudante Erasmus. Acima de tudo a sensação de um objectivo cumprido e a certeza de não voltar mais a mesma pessoa…A convicção que o mundo é agora desvendado com olhos diferentes.
Pergunto-me se o factor sorte influenciou de alguma forma o meu percurso Erasmus. Acredito que sim, mas há sempre algo que dizem estar escrito…e isso faz me reconhecer que estes foram sem dúvida os melhores dias da minha vida.
O sol voltou a brilhar na cidade salamantina, as ruas parecem estar cada vez mais repletas de turistas, de pessoas diferentes, que como nós Erasmus tentam eternizar cada momento vivido. A noite aqui nunca perde o seu encanto e o enorme relógio da Plazza Mayor parece não deixar de ser o anfitrião.
O tempo foi efémero mas foram estes os laços que me prenderam a esta cidade….
Em breve todas estas vivências, todas estas emoções serão apenas uma lembrança…
Tudo isto será o que de melhor levei do cantinho do mundo que tão calorosamente me acolheu…
É difícil dizer adeus….
in Crónica Erasmus, Academico

9 comentários:

Carolina disse...

Lindo... Simplesmente lindo!
Eu não te disse que te iria fazer bem? Lá está... eu tenho sempre razão...
E acredito mesmo que venhas uma pessoa diferente... mais madura... mais ciente de como é realmente a vida... mas também acredito que não deixaste de ser a Vânia que eu conheci há 4 anos atrás... Amo-te!
Admiro bastante a tua coragem e principalmente a tua determinação... Persegues sempre os teus sonhos... independentemente dos obstáculos que encontres... E isso é de louvar!!!
És uma senhora, Kinha... Com S maiúsculo ;-)
Amo-te!

Bobyla disse...

depois de tantas palavras bonitas e cheias de emoção, o que posso eu dizer amiga? que posso eu dizer que tu já não tenhas dito? que posso eu sentir que tu já não tenhas sentido?....
beijinhos grandes

Tiago Vaz Osório disse...

Palavras bonitas... e que resumem tudo o que é a experiência erasmus. Está a acabar o melhor ano das nossas vidas!!!

Anónimo disse...

Lindo... Madrinha, adorei mesmo! Sei como te sentes, pois vai acabar algo que tu muito apreciaste... Adoro-te e vou estar a receber-te de braços abertos. beijo

Pat disse...

pois eh maria.........pois eh. (Ainda) cá estamos. Mas já a fazer malas, comprando as ultimas nikices e apertando braços de abraços que nao queremos esquecer.

Mas com uma imensa vontade de voltar ao cantinho que sempre chamamos "nosso"! :)

Boa xorte pos exames maseh!!! :p

bjinho

Erasmamus disse...

Não quero dizer adeus, por isso digo um ate breve, com a certeza de que um dia voltamos a encontarnos algures menina...
jinho grande

Bunny Girl disse...

Sei bem o que isso é... mas tudo volta ao normal... perdura a saudade, a vontade de voltar a Salamanca e aquilo que lá vivemos!!Erasmus é único e inesquecível... não te disse?:P

... disse...

:'(....buahhh...

Anónimo disse...

Essa nostalgia em breve se converterá numa alegria. Sera ainda mais forte a uniao, pois uma familia que detem um passado unico jamais se irá separar. Sempre que alguem for comprar pão nao se eskece de ti :P LOL Quem diz pao diz todas aquelas coisas que so nos partilhamos e que continuaremos a partilhar. Até já!

beijinho