Bem-vindos ao meu cantinho:)

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Erros...

Chego sempre à conclusão que algumas pessoas não merecem a nossa atenção...
Mas não sei porquê( ou talvez porque não o consiga evitar) acabo sempre por cair no mesmo erro. Chego até a ficar cansada de tentar perceber o que faz girar um mundo de despreocupação com os sentimentos dos outros. A verdade é que saio sempre prejudicada, por mais que não me envolva nas situações. Dizem que são poucas as pessoas que conseguem demonstrar a ternura e o carinho que se sente pelos outros, tão bem como eu...Talvez até seja verdade. Que me adianta isso???As pessoas ferem-me à mesma...é o que faz eu me mostrar sempre disponível para ajudar. É o que faz eu ser demasiadamente prestável...Parece até irónico tudo isto...Vindo de mim de facto...Acho que ainda não aprendi a dizer NÃO. Simplesmente não o consigo. Não consigo ser diferente a pessoas que não me são indiferentes. É dura esta realidade para quem tem por lema fazer feliz os outros. Talvez tenha de parar para pensar um pouco mais em mim(recomendações que um dia também me fizeram) e começar a injustamente magoar os outros...
Porque fazem as pessoas este mundo tão injusto??Por vezes não se pensa em fazer as opções correctas, pensa-se sim em magoar aqueles que nos estão mais próximos, aqueles que se preocupam realmente conosco... Pois...é muito mais fácil nos dias de hoje mostrar indiferença, frieza do que mostrar um sorriso amigo, ou uma palavra sincera. É tão mais fácil magoar... Por isso que cada vez mais penso que este mundo não foi feito à minha medida...

2 comentários:

Anónimo disse...

Erros toda a gente os comete e sofre, não se pode passar esta vida a pensar que nunca vamos ter razões para perdoar alguém.

Fica Bem,
Nélson

Anónimo disse...

MAdrinha... se soubesses como eu te entendo!! PAssei por uma situação que também me atirou para muito fundo... Depois de nunca ter dito que não a uma pessoa, de um momento para o outro ela simplesmente se esqueceu que eu existo... Dizem-me para não ligar, mas como é que não vou ligar, se a pessoa em questão é simplesmente o meu melhor amigo? Também acredito que o mundo não é feito à minha medida... Digo-te uma coisa.... Também me ensinaram que nunca nos devemos arrepender do bem que fizemos aos outros... E tenho a certeza de que à noite não tens nenhum peso na consciência que te impeça de dormir, pois não? Isso é que é importante no final. Ah... e se alguém não soube valorizar o anjo que és, é porque está louco (a)... Adoro-te... Beijinho grande.