Bem-vindos ao meu cantinho:)

domingo, maio 21, 2006

Escreve...



"Escreve. Seja uma carta, um diário ou umas notas enquanto falas ao telefone, mas escreve. Procura desnudar a tua alma por escrito, ainda que ninguém leia; ou, o que é pior, que alguém acabe lendo o que não querias. O simples acto de escrever ajuda-nos a organizar o pensamento e a ver com mais clareza o que nos rodeia. Um papel e uma caneta fazem milagres, curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. As palavras têm poder."

(Paulo Coelho)

2 comentários:

Buru Har, the Cattenacio Mispeller disse...

Não foi à toa que um dia alguém disse que «a caneta é mais forte que a espada», a palavra é o elemento que comprova o compromisso de alguém perante uma outra pessoa ou coisa, embora eu seja adepto de que os actos, tal como as imagens, valem por mil palavras...contudo ainda somos demasiado humanos para encontrar outra maneira mais palpável que as palavras para demonstrarmos o que somos e sentimos, por isso até lá resta-nos a boa fé.

- Nélson Ricardo

Anónimo disse...

Escrever... Algo que parece tão simples, mas que nem toda a gente consegue fazer. Sim, porque escrever não é só juntar palavras e frases, mas é tocar no mais fundo dos seres que lêem o que se escreve. Um dia sonhei que queria levar a minha vida a fazer exactamente isso: a tocar os outros com as minhas palavras. Hoje entendo o quâo díficil isso é. Por mais que eu goste de escrever sei que não posso tocar toda a gente da mesma maneira... Pode haver quem não se identifique... O que quero dizer é que, irei ser feliz enquanto tiver um papel e uma caneta e a minha mão e sanidade mental me permitirem pôr os mesu pensamentos/sentimentos por palavras. Não há obra mais bonita que eu possa querer atingir...
E só de pensar que é através das palavras que dizemos às pessoas especiais que elas são especiais...
Tu és uma das (poucas) pessoas especiais da minha vida. Um beijo grande.