Bem-vindos ao meu cantinho:)

quinta-feira, maio 11, 2006

Amor...


Um amor verdadeiro tem o sabor da eternidade(...).
E é porque existes na garganta deste hino que é preciso que nos amemos, antes da mais, no segredo da pureza do silêncio, no interior fluido da solidão, na paciência relutante da vida feliz(...)
(...) ainda sou capaz de amar e até falar de amor, esse vestido cor de angústia, regaço de afagos incompletos, cesto de ameixas secas à espera de serem trincadas e rosas de amor para celebrar as estações embriagadas, na densidade do corpo talhado de melancolia.
Tão bonito o amor! Tão enfeitiçante para o coração estarmos ao seu dispor, que já nada é possível sem nós. Pesa-me tanto esta necessidade de falar de amor.
Vamos falar de amor, do coração ao corpo. Secar algum pranto e dormir e que as rosas nunca morram.

Américo Teixeira Moreira

4 comentários:

Buru Har, the Cattenacio Mispeller disse...

Todos nós temos a necessidade de falar de amor, de experimentá-lo, o amor é nobre, seja em que situação for, em todo o mundo de racionalidade que o nosso crescimento e educação nos insere, o amor é a única nesga de nobre loucura que nos é permitida viver. Mas mais nobre se torna quando esta loucura se desvela contra a racionalidade e contra a convenção que o homem impõe a si próprio.
Quebrar as regras que nos subjugam para impor-mos o nosso espirito e a nossa vontade. É essa a função do amor, pintar de honradez e nobreza as tristezas, as angustias e as esperanças ilusionadas que nos vão no coração

Buru Har, the Cattenacio Mispeller disse...

O Comment acima é o meu, de Nélson Ricardo, o teu afilhado...definitivamente vou ter de arranjar um nome de user mais compreensivel.

Anónimo disse...

Se há algo que nunca vai conseguir ser definido é esse sentimento que nos abala a todos. Mais tarde ou mais cedo todos somos apanhados por ele e toda a nossa capacidade de raciocínio vai por água abaixo. Em mim, as coisas foram diferentes. Foi esse alguém especial aparecer e eu simplesmente achar que não era mais que uma criança mimada, egoísta e estúpida. Mudei e tornei-me na pessoa que sou hoje, felizmente, e nunca me hei-de arrepender disso. Posso dizer que ele despertou o que de melhor havia em mim e só por isso merece que o considere uma das mais importantes pessoas que conheci na vida. E é por momentos como os que passo com ele que eu me levanto todos os dias e luto pelos meus sonhos.
Bem, madrinha adorei o teu blog. Muitos beijinhos e fica bem.

Nuno Pedro Fernandes disse...

Definir esse tão mágico sentimento é cair numa série de banalidades que nunca lhe fizeram nem alguma vez lhe farão juz. O amor é... é tudo e é nada, é o sol e a chuva, é o sorriso e a lágrima, é o olhar e o sentir, és tu e sou eu...