Este ano o Carnaval por cá foi festejado mais cedo. Salamanca é uma cidade completamente católica e como a festa é de origem pagã não há qualquer tipo de festejo. Pelo menos para aqueles que não o desejem, porque os que não deixam a data passar em branco sempre têm o Carnaval a uma hora de Salamanca em Ciudad Rodrigo.
Foi o que realmente decidimos fazer. Partimos de manhã cedo e ficamos deslumbrados com a cidade. Embora pequena tem uma paisagem lindíssima. Assemelha-se bastante a Salamanca com traços predominantemente romanos. O cómico da situação foi chegarmos por volta das dez da manhã e as pessoas ainda estarem nos bares a beber. Lá o carnaval é vivido intensamente sem dúvida.
A grande atracção do dia foi sem dúvida as grandes corridas dos touros. A Diana estava anciosa porque nunca tinha visto uma e na realidade eu também nunca tinha visto nenhuma ao vivo.
Confesso que para quem não gostava de ver este tipo de entretenimento fiquei bastante fascinada.Não por aquilo que fazem aos pobres dos animais, não de todo, mas com a coragem com que aqueles jovens enfrentaram os touros... Apesar dos 8€ que pagamos penso que foi muito bom viver aquele clima.
Toda a cidade foi divertimento, as ruas estavam cheias de pessoas, inclusivé turistas portugueses. Tudo me fez lembrar muito o S.João de Braga. Os divertimentos, as tendas, o ambiente festivo...
4 comentários:
Já a curtir!!! É assim mesmo!!!
ohhh, que linda. Uma beijoca ************
Habitualmente costumo dizer «coitados dos animais», mas pelas fotos que mostraste coitados ficaram as gentes que enfrentaram os touros, tb não gosto de touradas, mas é uma tradição
O sorriso nas fotos agradou-me!
Claro que há dias maus mas... Estejas em Braga ou em Salamanca... isso é normal... Por isso curte muito...
Beijinho!
Já tenho saudades!
Da Pequenina.
Enviar um comentário